Results 1 to 10 of 10

Thread: Sombra

Default Sombra

Bom, eu venho aprendendo sozinho a mecher no UDK, mas percebi que é meio impossivel aprender sozinho, então eu estava criando um mapa, depois de um tempo em ter adicionado algums objetos persebi que eles não emitiam sombra, já tentei de tudo, coloquei varios tipos de luz em varias posições e nada.

Espero que alguem responda logo!

Redeemer

>O certo é mexer.

Você recompilou a luz?
    É um dos botões em cima, "rebuild lightning"
    Lead Programmer
    It's the Only NEET Thing to Do

Programming for non-fiction.
    I'm the function of my code. Conditions are my body and calls are my blood. I have input over a thousand lines. Unknown of bugs, nor known to work. Have withstand coffee to create many programs. Yet, those hands will never code anything again. So, as I pray, Unlimited Code Works.

MSgt. Shooter Person

Se a opção acima não funcionar, tente na Properties do Objeto a opção CastShadows

Abraço!

PS: Não vamos desanimar não!!!!!! vamos aprender mesmo!!! To na guerra aqui também!

>O certo é mexer.

Você recompilou a luz?
    É um dos botões em cima, "rebuild lightning"
    Sim, compilei, disso eu já sabia. Então, é tipo, eu coloco a luz, a luz esta selecionada, então todos os objetos emiten sombra, e quando não esta selecionada fica sem sombra.

Skaarj
    Gamer IDs

Gamertag: PC

Só uma dúvida, aproveitando que aqui fala-se também Português.

Não temos nada sobre o UT99 aqui?

Obrigado.

MSgt. Shooter Person

Nao, aqui eh soh sobre a ultima versao da Unreal Engine, que vem com o software de desenvolvimento de jogos - UDK. Pro UT99 em portugues vai ser osso velho.

Bem, voltando ao assunto e com uma explicação melhor. A sombra é exibida, mas não com uma boa qualidade, Aparece destorcida ou as vezes só uma mancha negra clara. Eu vi os mapas que vem de exemplo e todos os mapas e objetos tem sombra, mas não encontrei uma luz se quer no mapa.

MSgt. Shooter Person

Acho que eh porque no UT3 existem as luzes e no UDK ja se usa o Lightmass, pesquise na net por este nome. No site UDN - http://udn.epicgames.com/Main/WebHome.html deve ter bem explicado.

Vlw cara, ajudou muito, alem de falar sobre a luz fala sobre outras coisas.

Skaarj
    Gamer IDs

Gamertag: PC

Thumbs up

Quote Originally Posted by ThalisMan View Post
    Nao, aqui eh soh sobre a ultima versao da Unreal Engine, que vem com o software de desenvolvimento de jogos - UDK. Pro UT99 em portugues vai ser osso velho.
    Olá ThalisMan,
    Obrigado pela sua resposta.
    Em procura pela internet, achei o site: BrUTE, que é a comunidade Brasileira de UT. Os caras lá entendem muito de assuntos relacionados a todos os UT's, (Desde o UT-RTN até o UT2004).
    O site é: http://www.brute.com.br/

Grande abraço.

Bookmarks