PDA

View Full Version : Sombra

victordriver
10-27-2010, 04:21 PM
Bom, eu venho aprendendo sozinho a mecher no UDK, mas percebi que é meio impossivel aprender sozinho, então eu estava criando um mapa, depois de um tempo em ter adicionado algums objetos persebi que eles não emitiam sombra, já tentei de tudo, coloquei varios tipos de luz em varias posições e nada. :(

Espero que alguem responda logo!

Saishy
10-28-2010, 08:48 AM
>O certo é mexer.

Você recompilou a luz?
É um dos botões em cima, "rebuild lightning"

ThalisMan
10-29-2010, 02:45 PM
Se a opção acima não funcionar, tente na Properties do Objeto a opção CastShadows

Abraço!

PS: Não vamos desanimar não!!!!!! vamos aprender mesmo!!! To na guerra aqui também!

victordriver
11-02-2010, 04:57 PM
>O certo é mexer.

Você recompilou a luz?
É um dos botões em cima, "rebuild lightning"
Sim, compilei, disso eu já sabia. Então, é tipo, eu coloco a luz, a luz esta selecionada, então todos os objetos emiten sombra, e quando não esta selecionada fica sem sombra.

|FIT|_Benny
11-03-2010, 07:00 AM
Só uma dúvida, aproveitando que aqui fala-se também Português.

Não temos nada sobre o UT99 aqui?

Obrigado.

ThalisMan
11-04-2010, 09:49 PM
Nao, aqui eh soh sobre a ultima versao da Unreal Engine, que vem com o software de desenvolvimento de jogos - UDK. Pro UT99 em portugues vai ser osso velho.

victordriver
11-15-2010, 03:30 PM
Bem, voltando ao assunto e com uma explicação melhor. A sombra é exibida, mas não com uma boa qualidade, Aparece destorcida ou as vezes só uma mancha negra clara. Eu vi os mapas que vem de exemplo e todos os mapas e objetos tem sombra, mas não encontrei uma luz se quer no mapa.

ThalisMan
11-18-2010, 05:51 PM
Acho que eh porque no UT3 existem as luzes e no UDK ja se usa o Lightmass, pesquise na net por este nome. No site UDN - http://udn.epicgames.com/Main/WebHome.html deve ter bem explicado.

victordriver
11-23-2010, 12:56 PM
Vlw cara, ajudou muito, alem de falar sobre a luz fala sobre outras coisas.

|FIT|_Benny
01-25-2011, 06:06 AM
Nao, aqui eh soh sobre a ultima versao da Unreal Engine, que vem com o software de desenvolvimento de jogos - UDK. Pro UT99 em portugues vai ser osso velho.
Olá ThalisMan,
Obrigado pela sua resposta.
Em procura pela internet, achei o site: BrUTE, que é a comunidade Brasileira de UT. Os caras lá entendem muito de assuntos relacionados a todos os UT's, (Desde o UT-RTN até o UT2004).
O site é: http://www.brute.com.br/

Grande abraço.